Veja o resultado da eleição do Sindicato
Os metalúrgicos de Campinas, mais uma vez, mostraram disposição de manter esse Sindicato no caminho da luta e votaram maciçamente na chapa do Sindicato. A eleição que aconteceu entre os dias 15 e 18 de julho, com urnas na sede central e nas regionais e urnas itinerantes nas fábricas, teve mais de 15 mil votantes.Veja abaixo os números da eleição do Sindicato:
Chapa 1 – 14.885 (97,82%)
Brancos – 283 (1,86%)
Nulos – 49 (0,32%)
Geral 15.217 (100%)
Convenção democrática e histórica
Depois da maior Convenção da história do nosso Sindicato e, talvez, a maior da história do sindicalismo no Brasil, foram definidos os 40 companheiros e companheiras que compõem a nova diretoria do Sindicato, inscritos na chapa única.
Na Convenção, tivemos um exemplo de democracia e participação de metalúrgicos e metalúrgicas que só foi possível porque dezenas de grupos de fábricas e centenas de metalúrgicos, homens e mulheres, se mobilizaram nas fábricas e nos bairros com o objetivo de garantir um Sindicato de luta.
Trabalhadores querem Sindicato no caminho da luta
No Brasil, os patrões nunca lucraram tanto como no último período. Ao mesmo tempo, eles tentam de todas as formas reduzir nossos direitos.
Essa é a fórmula que o capital e as multinacionais encontram para ampliar o seu lucro e cobrir as perdas que têm em outros países, como é o exemplo recente da GM, em São José dos Campos, que quer impor aos trabalhadores a flexibilização da jornada e a redução do piso salarial que antes era aplicado na montadora para recuperar lucro perdido nos Estados Unidos.
Temos certeza de que os milhares de companheiros e companheiras que participaram da Convenção sabem da necessidade de resistir a esses ataques e, por isso, decidiram manter o Sindicato no caminho da luta.
Esse é o compromisso da diretoria eleita do Sindicato, reafirmar a campanha Nenhum direito a menos e organizar a luta para avançar rumo a novas conquistas.