Trabalhadores avançam nas conquistas na Fundituba
Em greve desde o dia 05/04, os trabalhadores da Fundituba, de Indaiatuba retornaram no dia 18/04 ao trabalho.
Os companheiros estavam de braços cruzados, pressionando os patrões por um Plano de Cargos e Salários.
Sem avanço nas negociações até a semana passada, em assembléia realizada na porta da fábrica, os trabalhadores decidiram se dirigir à Agritech, que faz parte do mesmo grupo empresarial.
A paralisação feita na Agritech, durou cerca de 2 horas. Com a produção parada nas duas fábricas, a direção da Fundituba voltou atrás.
Em assembléia realizada dia 18/04, os trabalhadores aprovaram a proposta do PCS com reajustes automáticos de, em média, 10% ao ano e estabilidade de 60 dias.
O pagamento de metade dos dias parados será feito pela empresa, a outra metade, será compensado pelos trabalhadores.
Sem avanço nas negociações, os companheiros da Fundituba em Indaiatuba continuam de braços cruzados.
Paralisação acontece desde 05/04
Os cerca de 200 trabalhadores da empresa Fundituba, que fica em Indaiatuba estão paralisados desde o dia 05/04 pressionando os patrões por um Plano de Cargos e Salários que tenha reajustes automáticos a cada 6 meses e sem avaliação das chefias.
As negociações do Sindicato com a empresa, que vem se arrastando desde agosto do ano passado, acabaram agora sem acordo por conta da intransigência dos patrões.
A política de reajuste atual não é transparente e não contempla os trabalhadores, que só mudam de faixa somente quando a chefia decide.
Os companheiros decidiram em assembléia que só voltam ao trabalho quando essa reivindicação for atendida.