Notícias

Nishida: trabalhadores conquistam PLR

Em greve há 8 dias pelo pagamento da PLR 2014, as companheiras e os companheiros da Nishida participaram em peso da audiência de conciliação realizada na tarde desta terça-feira (23), no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas.

A empresa, que alegando queda na produção e dificuldades financeiras, insistia em não pagar a PLR aos trabalhadores. Porém, a greve dos trabalhadores conquistou um acordo no TRT.

Pelo acordo, a PLR será paga em duas parcelas, sendo a primeira no próximo dia 30, e a segunda 05/01/2015. Os 8 dias parados serão pagos integralmente pela empresa aos trabalhadores, que compensarão 4 dias. Também foram reintegrados 6 estagiários que haviam sido demitidos durante a greve. Além disso, as companheiras e os companheiros conquistaram 60 dias de estabilidade no emprego.

Os trabalhadores retornarão ao trabalho nesta quarta-feira (24).

Histórico da greve

Na manhã da quarta-feira (10), os companheiros e companheiras na Nishida decidiram paralisar a produção por 24 horas em protesto contra a intransigência da empresa no processo de negociação PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A empresa, que deveria ter pago a PLR em março, pediu um prazo de seis meses para fazer o pagamento. O prazo venceu neste mês, mas agora a empresa diz que não tem como pagar a Participação nos Lucros aos trabalhadores.

Os trabalhadores aprovaram estado de greve e o comunicado já foi protocolado pelo Sindicato junto à empresa.

Jornal da Categoria