Greve dos trabalhadores da Teadit Juntas conquista PLR e PCS
Após paralisação de um dia, os trabalhadores da Teadit Juntas, localizada em Campinas, conquistaram suas reivindicações.
A PLR (Participação nos Lucros e Resultados), no valor de R$ 1.500,00 será paga em duas parcelas. A primeira será paga no próximo dia 15 e a segunda em 30 de novembro de 2011.
A proposta de PCS (Plano de Cargos e Salários) deverá ser apresentada ao Sindicato e aos trabalhadores até o dia 31 deste mês.
Só a luta garante direitos
Em assembléias realizadas nos dois turnos da terça-feira (01/03), os cerca de 200 trabalhadores da produção e do setor administrativo da Teadit Juntas, empresa do grupo 9, instalada em Campinas, decidiram paralisar as atividades da empresa, por um dia, em protesto.
Os companheiros reivindicam a implantação do PCS (Plano de Cargos e Salários) de acordo com os critérios estabelecidos pelo Sindicato, com progressão e reajustes salarial periódicos e automáticos, isto é, sem avaliação das chefia, e o pagamento da PLR 2011.
Diante da mobilização dos trabalhadores, a empresa agendou para o dia seguinte reunião com o Sindicato para discutir a Pauta de Reivindicações e apresentar uma proposta.