Domingo, dia 04/07, Assembléia Geral da Campanha Salarial
Vai ser dada largada para a nossa Campanha Salarial, e como sempre devemos estar organizados e com muita disposição de luta para o enfrentamento com os patrões.
Na Campanha Salarial passada, conseguimos reajustes superiores àqueles propostos pelos sindicatos patronais.
Os metalúrgicos de nossa base, organizados e mobilizados cruzaram os braços e pararam a produção em várias empresas da região conquistando reajustes salariais de até 10%, deixando claro que a posição dos patrões era muito mais política do que econômica.
Nosso processo de mobilização fez toda a diferença para nossas conquistas.
Outras bases sindicais, que aceitaram os 6,53% propostos pelos patronais, acabaram fechando os acordos e prejudicando os trabalhadores.
Devemos ter claro que, com a economia em alta e com os empresários enchendo os bolsos cada vez mais graças ao nosso trabalho, não podemos ficar de cabeça baixa e mãos estendidas para recebermos o que eles oferecerem.
A campanha salarial é um dos momentos de luta mais importantes da classe trabalhadora, já que outros ganhos, como por exemplo, a PLR, não é incorporada aos nossos salários.
Por isso, companheiros, a hora é agora!
Compareça na assembléia às 9h:30, dia 4 de julho na Sede Central, à Rua Dr. Quirino, 560, Centro, Campinas, e engrosse nossa luta!