Domingo tem plenária da militância
No próximo domingo, dia 18 de dezembro, acontece na sede central do Sindicato, a Plenária da Militância, que, como acontece a cada final de ano, discute e avalia com a militância tudo o que aconteceu neste ano e as ações do ano de 2006.
E há muito o que discutir, afinal depois de três anos do governo Lula e de muitas promessas temos assistido na prática que a vida dos trabalhadores não tem melhorado.
Pesquisas deram conta de que a renda dos trabalhadores caiu, o lucro das empresas aumentou, e ainda que novos postos de trabalho tenham sido abertos, isso não significou maiores salários. Pelo contrário, a tática das empresas é demitir trabalhadores e contratar novos com salários mais baixos.
Por outro lado assistimos um vendaval de denúncias de corrupção envolvendo políticos importantes no governo federal, deputados e senadores e culminando com a cassação de Roberto Jefferson e José Dirceu e até a prisão de Paulo Maluf.
E foi em meio a essa grande crise política que aconteceu a nossa Campanha Salarial: de um lado estavam os bancos, as indústrias que são beneficiadas com a atual política econômica do governo e também com a taxa de juros que favorece o capital especulativo e não traz benefícios para a sociedade e os trabalhadores.
Foi nesse quadro econômico e político desfavorável aos trabalhadores que fizemos nossa Campanha Salarial. Apesar dessas dificuldades conseguimos alguns avanços na nossa Convenção que foram divulgados em nossos boletins.
Estamos chegando ao final do ano e como sempre fizemos, mais uma vez queremos discutir e avaliar com a nossa militância tudo o que aconteceu neste ano e pensar as ações do ano que vem.
Dia: 28 de dezembro (Domingo)
Horário: Das 9h às 13h
Local: Sede central do Sindicato
Endereço: Rua Dr. Quirino, 560 – Centro