Dia 24 de outubro: Participe da Marcha Nacional em Defesa dos Direitos
O Sindicato, dando continuidade na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as reformas propostas pelo governo Lula, junto com a Intersindical, inúmeras entidades e movimentos sociais e populares de todo o país, está organizando uma Marcha Nacional a Brasília, que será realizada no dia 24 de outubro. Essa manifestação faz parte de um extenso calendário de lutas programado para o ano de 2007.
Querem acabar com a aposentadoria
São muitos os ataques que estamos sofrendo desde Collor e FHC: fator previdenciário; aposentadorias mais baixas; alta programada e auxílio doença menor.
Com a reforma da Previdência anunciada pelo governo Lula, trabalhadores e aposentados vão perder direitos importantes e não vão conseguir se aposentar depois de trabalhar a vida inteira.
No fim deste mês ou no início de novembro, o Fórum Nacional da Previdência, formado por governo, patrões e centrais sindicais governistas, também vai apresentar uma proposta de reforma. Precisamos estar mobilizados!
Dia Nacional de lutas
No primeiro semestre do ano, o Sindicato participou do Encontro Nacional ocorrido no dia 25 de março, em São Paulo, que reuniu 6 mil manifestantes onde foi discutido entre outros temas, a reorganização do movimento sindical e social para garantir a unidade dos setores que se mantêm na luta contra a retirada de direitos.
Nesse encontro foi encaminhado o Dia Nacional de Lutas contra as reformas que retiram direitos dos trabalhadores que aconteceu no dia 23 de maio e que teve repercussão em todo país.
Plebiscito Nacional sobre a Vale
Também fazendo parte do calendário de lutas, durante a Semana da Pátria, o Sindicato engrossou a marcha dos participantes do Grito dos Excluídos, que teve grande mobilização e culminou com o Plebiscito Nacional sobre a anulação do leilão da Vale do Rio Doce, que teve milhares de votos de pessoas que se declararam contrárias a sua venda.
Participe da manifestação dia 24 de Outubro
Milhares de militantes de todo o país vão a Brasília em caravanas, que sairão de todos os estados, com o objetivo de pressionar o governo federal e o Congresso Nacional contra a reforma da Previdência, contra a proposta do governo de acabar com o direito de greve e contra a criminalização dos movimentos sociais.
Saiba como participar:
Procure um diretor do Sindicato na sua fábrica ou ligue no Sindicato e fale com Ester (3775-5555). Os ônibus partirão da Av. Aquidabã, no dia 23/10 (terça-feira), às 17h. O retorno será no dia 25/10.