Data base 2017: Valeo fecha acordo renovando todas as cláusulas da CCT + reajuste de 2,23%
Em assembleia realizada hoje (26) na porta da fábrica, os trabalhadores na Valeo aprovaram o resultado da negociação entre o Sindicato e a empresa.
O acordo coletivo renova as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho por um ano e reajusta os salários em 2,23%.
Convenção mantém direitos retirados pela Reforma Trabalhista
Após o encerramento das negociações com o Sindipeças, o sindicato patronal das autopeças, que deixou os trabalhadores do Grupo sem convenção, nosso Sindicato protocolou nas fábricas do setor uma pauta de negociação individual.
Inicialmente, a Valeo não concordou em negociar sem o patronal, mas com o Comunicado de Greve aprovado pelos trabalhadores em dezembro e retomada da mobilização já no início deste ano, a empresa acabou abrindo negociação com o Sindicato.
Depois de várias reuniões de negociação, a empresa aceitou manter as todas as cláusulas da CCT, em um acordo coletivo válido por um ano que também incluiu um reajuste salarial de 2,23%.
É importante ressaltar que a manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva é a única forma de impedirmos que a Reforma Trabalhista que entrou em vigor em novembro de 2017 se concretize nas fábricas, acabando de vez com nossos direitos duramente conquistados.