Após ataques sofridos com o aumento da jornada, São José dos Campos aceita proposta das montadoras
Os metalúrgicos que trabalham na GM em São José dos Campos aceitaram a proposta das montadoras de 11,1% de reajuste mais R$ 1.450,00 de abono como infelizmente fizeram os metalúrgicos nas montadoras em São Bernardo e Taubaté de sindicatos filiados a CUT e a GM em São Caetano cujo Sindicato é da Força Sindical.
Diferente de outros momentos onde SJC se mantinha até o fim nas campanhas salariais junto com Campinas e Limeira, dessa vez o Sindicato defendeu a proposta que foi aprovada enquanto ainda há espaço para aumentar a mobilização.
Provavelmente isso tem relação com o ataque que a empresa vêm fazendo desde o inicio do ano e que teve como resultado o aumento da jornada de trabalho.
Mas independente disso a Campanha Salarial continua. Na assembléia geral realizada no último domingo rejeitamos o índice, pois as montadoras têm batido todos os recordes de produção e lucro, portanto os 18,83% é uma reivindicação real de aumento salarial, além de lutarmos pelo aumento do piso salarial.
Nos outros setores a situação não é diferente a indústria nos últimos 12 meses cresceu quase 10% , por isso vamos aumentar ainda mais nossa mobilização que já está se tornando uma referencia para outras categorias que entram agora em Campanha Salarial e também vão buscar o aumento real dos salários e o gatilho.