Diretores do Sindicato se encontram com acadêmicos da África do Sul na Marcha do Dia da Consciência Negra, em Campinas
No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a 24ª edição da Marcha Zumbi dos Palmares em Campinas recebeu uma delegação internacional de acadêmicos da Faculdade de Direito da Universidade de Fort Hare, da África do Sul. Presentes na marcha, diretores do sindicato se encontraram com os acadêmicos nesse contexto de representatividade cultural e conscientização.
Da África do Sul, estiveram presentes Enyinna Sodienye Nwauche, professora de Direito e pesquisadora em temas como pluralismo jurídico e direitos culturais, o professor Mzukisi Njotini, decano da Faculdade de Direito da Universidade de Fort Hare e presidente da Associação de Decanos de Direito da África do Sul, além de Alizwa Zisile, bacharel em Direito e candidato ao Mestrado em Regulamentação da Concorrência.
Localizada na província do Cabo Oriental, a universidade é uma das mais importantes do país africano. A direção do Sindicato acredita que o intercâmbio cultural é fundamental para fortalecer laços históricos entre Brasil e África, além de promover a troca de conhecimentos sobre temas como igualdade racial, direitos humanos e justiça social.