Notícias - Destaques

Redução da Jornada: PEC pelo fim da jornada 6×1 obriga deputados a discutirem a precarização do trabalho no Brasil

A discussão na Câmara dos Deputados sobre a redução da jornada de trabalho vem ao encontro da campanha “40 anos 40 horas”, que o nosso Sindicato está levando para as portas das fábricas desde o início deste ano.

Em Brasília, a Deputada Erika Hilton (Psol-SP), é a autora de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe como jornada máxima de trabalho 36 horas.

Esse debate na Câmara Federal, que também está mobilizando a internet, é resultado do trabalho do vereador eleito no Rio de Janeiro Rick Azevedo (Psol), criador do movimento “Vida além do Trabalho”.

Atualmente, de acordo com a Constituição Federal, a Jornada semanal é de no máximo 44 horas. Porém, o que deveria ser o máximo, acabou se transformando no mínimo.

A ampliação desta luta pela Redução da Jornada, para nós metalúrgicos é fundamental, pois reafirma o quanto é importante a nossa Campanha, que reivindica: 40 horas semanais sem redução de salário, fim do trabalho ao sábados e o início do 3º turno na segunda feira, a partir das 21 horas.

Em Campinas e região, a Campanha “40 anos 40 horas” já conseguiu a redução de jornada em 11 fábricas.

Desde que foi criada na sexta feira (08) a PEC já obteve 134 assinaturas até a noite desta segunda-feira. Mas para começar a tramitar precisa de 171 adesões.

Faltam 37 assinaturas, por isso peça o apoio o deputado em quem você votou nas últimas eleições. E assine a petição. 

Jornal da Categoria