Sindicato apoia as pré-candidaturas do Movimento Vamo Pra Cima, Campinas
Após vários anos e intensos debates, os metalúrgicos e metalúrgicas de Campinas e Região compreenderam que as lutas diretas e de massas e a luta institucional não são incompatíveis tampouco contraditórias. Que são determinadas pelas circunstâncias históricas, portanto, taticamente são complementares.
A partir dessa compreensão ratificada pela categoria no XIV Congresso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região participou neste sábado (29) de uma plenária do movimento sindical para a formação do Comitê Sindical da RMC.
Reafirmamos que dentro das fábricas a nossa luta continuará firme por melhores salários e mais direitos, por melhores condições de trabalho e pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários.
E fora delas, nos municípios da RMC, nos bairros e ocupações, seguiremos nas lutas por políticas públicas nas áreas da saúde, emprego, transporte, moradia, educação, entre outros, por uma reforma urbana que combata as desigualdades, as discriminações e preconceitos e que garanta mais qualidade de vida e dignidade à parcela mais precarizada e vulnerável da nossa sociedade.
Por isso, apoiamos as pré-candidaturas do movimento Vamo Pra Cima, Campinas que tem Pedro Tourinho (PT) para prefeito e Edilene Santana (Psol) para vice-prefeita.
Firme!