Notícias - Destaques

Campanha Salarial: trabalhadores aprovam pautas de reivindicações

Neste domingo (30), em assembleia realizada na Sede Central, os metalúrgicos e metalúrgicas de Campinas e Região aprovaram as pautas de reivindicações da Campanha Salarial que serão entregues aos sindicatos patronais de cada segmento.

Na pauta econômica, nossa reivindicação é de reajuste salarial com reposição integral da inflação (INPC) mais aumento real de salário com base no crescimento da produtividade dos segmentos/empresas, e piso salarial do Dieese. Também queremos o congelamento dos descontos referentes vales alimentação e refeição, transporte, convênios médico e odontológicos, etc.

Na pauta social, além de lutar pela manutenção das garantias atuais presentes nas Convenções Coletivas, queremos também a ampliação de direitos, principalmente nas questões específicas das famílias atípicas e das mulheres trabalhadoras.

O objetivo é avançar na proteção às metalúrgicas, gestantes, mães com filhos portadores de necessidades especiais, trabalhadores LGTBQIAP+, e no combate a toda e qualquer forma de discriminação e preconceito na nossa base e na sociedade.

Entre as reivindicações, ampliação da garantia de emprego à mãe para 12 meses após o parto; ampliação do auxílio-creche para mães com filhos PNE; ampliação da licença-casamento /união estável independentemente de gênero, entre outras.

Os sindicatos dos patrões onde serão protocoladas as pautas de reivindicações dos trabalhadores são: FIESP (SICETEL, SINDRATAR, SINDICEL, SIMEFRE, SIAMFESP, SIESCOMET, SINAFER); Grupo 9.2 (SINDIMAQ, SINAEES); Grupo 03 (SINDIPEÇAS, SINDIFORJA, SINPA); Fundição (SIFESP); SINFÁVEA (Honda, Toyota, GM – Campo de Provas de Indaiatuba, Byd); SINIEM; Grupo 10 (SINAEMO, SIFUMESP, SINDIMEC, SINDISUPER); SINDIREPA; SINDISIDER.

Agora é participar das assembleias nas portas de fábrica e na Sede Central e fortalecer nossa organização em cada local de trabalho.

Juntos somos mais fortes!

Firme!

Jornal da Categoria