Metalúrgicos reivindicam ao INSS melhorias e respeito nas perícias médicas e pedidos de aposentadoria
Na manhã desta sexta-feira (28), o Sindicato organizou uma passeata de protesto no Centro contra a desumanização nos atendimentos do INSS, sobretudo nas agências de Campinas.
A manifestação, que contou com a participação dos sindicatos da Construção Civil, Químicos Unificados, Químicos de Vinhedo, Sinergia, e das centrais sindicais CUT, CTB e CSP-Conlutas, teve ato em frente à agência da Rua Barreto Leme, e terminou com o protocolo da Carta de Reivindicações ao Gerente-Executivo de Campinas, Wilson José da Silva Araújo.
O Sindicato entregou também à Gerência-Executiva do INSS um abacaxi que, simbolicamente representa o conjunto dos problemas vivenciados pelos trabalhadores e que o órgão público terá de resolver após tomar ciência dos fatos.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Mariante, o vereador Cecílio (PT) e representantes dos mandatos da vereadora Mariana Conti e do secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto participaram da manifestação, que pediu respeito aos princípios norteadores da Administração Pública, sendo o maior de todos o da preservação da dignidade da pessoa humana.