PLR 2024: Trabalhadores na Eaton querem Sindicato nas negociações
Em assembleias massivas realizadas na quinta-feira (18), os trabalhadores na Eaton aprovaram a participação do Sindicato nas negociações de PLR. Há anos a empresa “negocia” com comissão escolhida por ela, o que só trouxe prejuízos aos trabalhadores, deixando os valores da PLR cada vez mais rebaixados.
A Eaton está entre as maiores empresas da categoria e uma das principais produtoras de autopeças do Estado de São Paulo, no entanto paga um dos valores mais baixos de PLR da nossa categoria, inclusive quando comparado a empresas de menores portes.
EMPRESA ESTÁ INVESTINDO, MAS SÓ EM MÁQUINAS
O Sindicato destacou que a Eaton está investindo alto em máquinas, equipamentos e tecnologias, mas que sem a unidade e a organização dos trabalhadores nada será destinado aos produtores de toda essa riqueza da empresa.
“O Sindicato está disposto a transformar essa realidade de baixos salários e de falta de Convenção Coletiva que a Eaton impõe a vocês. E vocês, estão dispostos a mudar e a lutar junto com a gente?”, perguntou o diretor do Sindicato, Fernando Henrique, trabalhador na Hunter Douglas e responsável pela Sede Regional de Valinhos.
“Está mais do que na hora de fazer uma negociação de verdade, PLR digno. Por que nas outras empresas há conquistas e na Eaton não?”, completou.
Pelo ânimo dos trabalhadores e pela força vista nas assembleias, este ano será diferente.
Firmes!