20 DE NOVEMBRO É DIA DE FORTALECER A LUTA CONTRA O RACISMO QUE FERE E MATA
E nesse 2021 é mais um dia de luta para derrotar o genocida, racista, homofóbico e misógino governo Bolsonaro
No dia 20 de novembro dia que marca a luta histórica de combate ao racismo e a todas as formas de maior opressão e exploração que ainda se impõem às mulheres e homens negros da classe trabalhadora, vamos às ruas nesse ano também lutar para derrubar o genocida governo de Bolsonaro.
Na pandemia também se escancarou como as negras e negros de nossa classe seguem sendo as maiores vítimas da violência do Capital e de seu Estado que se materializa na fome, no desemprego, no aumento do adoecimento, das agressões e mortes nas periferias impostas por seu braço armado, as polícias.
Bolsonaro antes mesmo de se eleger já vomitava seu ódio racista, tentando transformar reparações que estão longe de apagar a violência de anos de escravidão como se fossem privilégios.
Assim que assumiu o governo, colocou na Fundação Zumbi dos Palmares, um de seus alienados seguidores, Sérgio Camargo, um negro que nega o racismo e suas consequências e que impôs uma série de retrocessos no combate ao racimo.
Na pandemia deixou a deriva várias comunidades quilombolas e indígenas a consequência disso foi o alastramento dos casos de covid-19 e do adoecimento grave que poderia ser evitado.
Portanto nesse 20 de novembro- Dia Nacional da Consciência Negra, estaremos nas ruas marcando essa importante data de combate ao racismo, dia de fortalecer a luta do conjunto da classe trabalhadora pois a luta antirracista só avança na luta de combate ao Capital e seu Estado.
O dia 20 também será parte da campanha Fora Bolsonaro, ocuparemos as ruas em todas as capitais e em centenas de cidades do Brasil exigindo o fim desse governo da morte, que ataca a vida, destrói direitos e os serviços públicos.
20 DE NOVEMBRO VAMOS ÀS RUAS NOVAMENTE:
– CONTRA TODA FORMA DE RACISMO QUE ATACA A DIGNIDADE E A VIDA DOS NEGROS E NEGRAS DA CLASSE TRABALHADORA E SEUS FILHOS
– PELO FORA BOLSONARO: PARAR ESSE GOVERNO PARA PARAR A MATANÇA
– CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA E AS PRIVATIZAÇÕES
– POR EMPREGO, SALÁRIOS E DIREITOS
– EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS
FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA