WABCO: Processo coletivo feito por Sindicato indeniza trabalhadores
Nesta quinta-feira (16), trabalhadores empregados na Wabco entre julho a dezembro de 2015 começam a receber as indenizações pelo processo coletivo feito pelo Sindicato contra a empresa.
Na época, a Wabco reduziu salários ilegalmente dos trabalhadores, proveniente de redução de jornada com redução de salários, mesmo com a posição contrária do Sindicato em não fazer acordo com esse tipo de prática.
Por isso, a empresa está sendo obrigada pela Justiça do Trabalho, após processo coletivo ajuizado pelo Sindicato, a pagar/devolver a todos os trabalhadores as diferenças salariais do período ilegal de redução salarial – os valores foram corrigidos monetariamente.
FORMA E DATA DE PAGAMENTO AOS TRABALHADORES
Para os trabalhadores ATIVOS (ou seja, com vínculo de emprego atual com a empresa): receberão os valores devidos diretamente em folha de pagamento.
Para os trabalhadores INATIVOS (JÁ DEMITIDOS): receberão pelo Sindicato.
O pagamento está previsto para 15/07/2020, em parcela única.
Lista de abrangidos pelo processo:
-
LISTA ATIVOS E INATIVOS PAGOS PELA EMPRESA (CLIQUE AQUI)
-
LISTA DE INATIVOS PAGOS PELO SINDICATO (CLIQUE AQUI)
Para aqueles que irão receber pelo Sindicato, a partir desta quinta-feira (16/07/2020) em diante comparecer pessoalmente (de segunda à sexta-feira), das 9h às 17h, na sede Central em Campinas (Rua Dr. Quirino, 560 – Centro).
É necessário trazer os documentos de identidade (RG, CPF e Carteira de Trabalho com registro na Wabco), todos com cópias, a fim de se identificar e indicar qual o meio de pagamento, priorizando-se o pagamento por meio de transferência bancária ao titular do direito. (Trazer dados da conta bancária a ser indicada).
Trabalhadores que residem no exterior serão pagos diretamente pela empresa.