Sindicato negocia com Bosch redução da jornada de trabalho e garante melhores condições do que a MP 936 do Governo Federal
Conforme indicado pela direção do Sindicato, trabalhadores na Bosch participaram da enquete que tratava da redução de jornada com redução de salário, como a tabela apresentada. A aprovação da proposta garante aos trabalhadores condições melhores que a Medida Provisória 936 do Governo Federal.
Principalmente durante períodos de crise do capital, as empresas se aproveitam para atacar e tirar mais direitos de trabalhadores e aumentar suas taxas de lucro, amparadas pelo governo. Agora com a pandemia do Coronavírus, não é diferente. A Medida Provisória 936 do governo Bolsonaro foi feita para baixar os salários da classe trabalhadora e garantir o lucro dos patrões. Diante disso, preocupados com a saúde e a vida de trabalhadores e seus familiares, o Sindicato está negociando com as empresas propostas que superam a MP de Bolsonaro, a fim de garantir os direitos e os salários de nossa classe.
O Sindicato já disse que não vai assinar nenhum acordo que seja a aceitação do que está na MP 936 e tem pressionado as empresas para garantir os salários e os empregos dos trabalhadores.
O Sindicato segue firme na defesa dos direitos dos trabalhadores, não vamos aceitar a imposição dos patrões e dos governos que querem acabar com a fonte de sustento dos trabalhadores.
Atualizado na sábado (25) às 01h20:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO TRABALHADORES DA EMPRESA ROBERT BOSCH LTDA.
LEIA O EDITAL, VEJA O VÍDEO E CONFIRA A TABELA COM OS AJUSTES SALARIAIS
A enquete é obrigatória aos trabalhadores na Bosch, e acontece nesta sexta-feira (24) das 9h00 às 23h59.
A votação será realizada em ORDEM ALFABÉTICA com enquetes separadas para trabalhadores na Bosch. Confira as listas a seguir: